Archive for the ‘Vídeos para Treinamento’ Category
You are currently browsing the archives for the Vídeos para Treinamento category.
You are currently browsing the archives for the Vídeos para Treinamento category.
Aumente a eficácia do aprendizado através de atividades lúdicas.
por André Tadeu
1.As estatísticas comprovam que aprendemos mais quando participamos e temos envolvimento emocional no processode ensino-aprendizagem.
2. A força da experiência é fundamental especialmente quando precisamos influenciar mudanças de comportamento.
3. Se o treinamento fornece estímulo visual, auditivo e sinestésico, temos uma experiência completa. Isso acontece quando assistimos uma peça de teatro, filme ou jogo.
4. Quando tocamos as emoções dos participantes através de histórias – contadas ou representadas – ou de jogos – competitivos ou cooperativos – conseguimos a atenção e envolvimento profundo dos participantes para novas idéias e reflexões sobre as suas atitudes perante si, seu trabalho e os outros.
5 – Quando adaptamos uma peça de teatro, jogo ou atividade vivencial para as demandas do grupo, aumentamos em muito a identificação dos participantes com a atividade;
6.Toda vez que precisamos sensibilizar profissionais e equipes para a mudança, criativade e inovação é necessário tirá-las da rotina e estimular sua criatividade e flexíbilidade. Ou seja, é necessário despertar seu lado “criança”. E nada melhor do que a força da atividade lúdica ou de uma boa e interessante história.
Se você quer saber mais sobre como o teatro – sejam com peças, shows solo ou vivências com jogos teatrais - pode contribuir para seus eventos e treinamentos,veja o vídeo abaixo, onde discuto dúvidas e mitos da utilização do teatro para treinamento.
http://youtu.be/ABgJiyYkXD4
Para maiores informações, propostas e soluções lúdicas para seus projetos de treinamento, acesse: www.centralpaulista.com
Texto e Vídeo Explicativo do palestrante e dramaturgo André Tadeu
Em minha experiência de 20 anos utilizando teatro, música, humor e emoção para treinar os mais diversos profissionais, um grupo se destaca pela receptividade e demanda por recursos teatrais: profissionais do trade turístico.
Em parceria com o SEBRAE e ABAV nos PROAGENCIAs I e II, em Salões de Turismo Estaduais e Projetos de Desenvolvimento Regional de Turimo, eu contabilizo aproximadamente 100 apresentações nos últimos anos para o trade turístico. No geral a receptividade nestes eventos foi muito boa. Sempre fizemos roteiros personalizados, apresentações dramatizadas, bem humoradas e interativas que envolveram as mais diversas plateias do trade turístico. Foram eventos para empresários, profissionais e estudantes de turismo com temas muito variados sobre mercado, atendimento, vendas,empreendedorismo e oportunidades dos grandes eventos.�
E neste momento em que todas as entidades ligadas ao turismo se preparam para planejar seus eventos do ano, vale a pena destacar experiências bem-sucedidas das quais participei envolvendo teatro e training shows:
1. Training Shows sob medida sobre turismo: através de briefing detalhado com os organizadores dos eventos e projetos, eu apresento quadros dramatizados e bem humorados sobre o dia-a-dia do profissional e cliente do ramo turístico. Para mais detalhes, assista o vídeo explicativo do training show http://youtu.be/b3_T5WR-Fis.
Aqui também vai um vídeo de uma participação do training show em uma Feira das Américas da ABAV, onde fechei as conclusões de um projeto através de um palestra dramatizadas:
http://www.youtube.com/watch?v=S5BQeCoITUM&feature=share&list=PLDk1vRfOdAl4IWNrxj5IKSOIOC3sBZy3F
2. Game shows: quadros de jogos interativos com a plateia que testam o conhecimento sobre os assuntos mais importantes sobre o tema do treinamento. Usamos a força do jogo e da dramatização para envolver e estimular o aprendizado. Para mais detalhes, acesse: http://youtu.be/hE2OtqhEypw
3. Peças de teatro sob medida para os profissionais de turismo: a partir do briefing, montamos um espetáculo divertido que trata do cotidiano com os clientes/turistas e traz mensagens importantes de maneira descontraída. Saiba mais, assistindo ao vídeo explicativo: http://youtu.be/sZ65gNK_9Xw
Para maiores informações, acesse: www. centralpaulista.com ou mande e-mail para atendimento@centralpaulista.com
Assista abaixo um vídeo divertido que fala sobre 4 atitudes do vendedor diante da mudança.
- Vendedor negativo
- Vendedor reativo
- Vendedor proativo
- Vendedor promotor da mudanças.
Qual deles é você? E sua equipe? E como estimular a mudança desta atitude?
Assista o vídeo e depois leia o texto abaixo.
Dicas para Estimular Profissionais de Vendas a Lidar com a Mudança.
1. Compartilhe as novas metas, diretrizes e políticas de vendas. Faça o vendedor entender para onde deve ir. Faça-o (a) acreditar na razão e importância da mudança.
2. Apresente as metas de maneira compreensível e possível de ser alcançada para evitar confusões e desânimo.
3. Ouça as dificuldades da equipe de vendas e trate de superá-las ou administrá-las. Lembre-se que os vendedores precisam comprar a mudança antes de ” vendê-la” aos clientes.
4. Planeje a mudança com tempo para sua compreensão e assimilação. Mas se não houver tempo, priorize a mobilização da equipe de vendas e trate o aspecto comunicação como uma prioridade.
5. Dê apoio moral à equipe. Seja firme se necessário, dê suporte emocional diante dos erros bem intencionados e seja presente na equipe durante as crises.
6. Identifique os formadores de opinião e comprometa-os com o processo de mudanças.
7. Crie metas ao longo do tempo para a transição do velho para o novo.
8. Demonstre o seu compromisso com a mudança.
Se você tiver o desafio de promover mudanças na sua equipe, aqui vai um programa divertido e interativo para sensibilizar sua equipe, apresentado mais de 300 vezes:
O termo “Inteligência Emocional” foi criado pelo psicólogo e escritor Daniel Goleman na década de 90 com o objetivo de ajudar as pessoas a entender uma das mais importantes competências para qualidade de vida e sucesso: lidar com as próprias emoções e a dos outro.
Passados mais de 15 anos do lançamento do livro de Goleman, o mercado parece está cada vez mais interessado nestas competências, mas elas são ainda são raras no mercado.
Para sensibilizar profissionais para a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho, o palestrante, autor e dramaturgo André Tadeu já escreveu uma peça de teatro, quadros interativos em seus ” training shows” e capítulo dedicado ao assunto em seu livro ” Que Tipo de Líder é Você na Empresa”.
E agora, ele criou em um webvídeo divertido que mostra um líder em cinco momentos:
- Inconsciência Emocional – ele está com raiva e não sabe.
- Consciência Emocional sem controle – ele está raivoso e não faz nada para livrar-se do problema.
- Administração das próprias emoções – líder quer aliviar-se da tensão sem administrar a relação.
- Empatia – compreensão das emoções dos outros – mas sem resultados práticos.
- Lidando com as emoções do outro e desenvolvendo o relacionamento – quando o líder sabe compreender a dificuldade e bloqueio emocional do subordinado e ajuda-o a superá-la.
Para acessar o vídeo acesse:http://youtu.be/NaGUVkZJsGg
Para obter mais informações sobre treinamentos, teatro e livro sobre o assunto, acesse : http://www.centralpaulista.com
Você Queima o Seu Filme Perante seus Clientes?
Existem alguns erros na comunicação do vendedor com seus clientes que podem ser fatais.
Apresentamos agora duas oportunidades para você fazer uma auto-análise.
Primeiramente, convido você a ver um rápido vídeo que preparei com dez erros de comunicação em vendas dramatizados. Para assistí-lo, acesse:http://youtu.be/YDeXQ1s0g_U
Em seguinda, peço que reflita sobre cada um destes erros e escolha os três que você comete com mais freqüência:
1. Vendedor sem noção de como se apresentar – desleixo na apresentação pessoal ( )
2. Vendedor que fala, fala, mas não diz o que você quer saber – Você fala mais que seu cliente ( )
3. Vendedor que fala muita gíria e faz piada de tudo, sem perceber se está agradando – Você força intimidade com seus clientes. ( )
4. Vendedor que só fala difícil, cheio de siglas e parece que está dando uma aula do produto, sem perguntar se você está interessado.( )
5. Se o cliente demonstra qualquer dúvida, o vendedor fala da mesma forma , mas devagar, com se você fosse um estúpido.( )
6. Vendedor que você pergunta uma coisa e ele responde outra.( )
7. Vendedor que pede para você fechar o pedido por caridade. ( )
8. Vendedor que não tem autonomia para negociar nada.( )
9. Vendedor que só fala não, não sei, talvez, vou ver.( )
10. Vendedor fala uma coisa e seus gestos, expressões e postura falam outra.( ).
Caso você tenha cometido os erros acima, pense nas dez dicas abaixo:
1. Pense que antes de comprar seu produto ou serviço, seu cliente tem de comprar a sua imagem. Embalagem é fundamental para o cliente querer saber o que você tem a apresentar.
2. Pergunte, pergunte e ouça. Faça seu cliente falar mais fazendo perguntas.
3. Fale a língua do seu cliente – busque entrar em sintonia, mas evite exageros. Lembre-se que você tem uma imagem profissional a zelar.
4. Evite siglas e termos técnicos para clientes leigos e sem preparo. Use termos técnicos apenas quando perceber que está tratando com especialistas que querem testar o seu conhecimento.
5. Se o cliente não compreendeu, faça perguntas e busque novas formas de esclarecer suas dúvidas.
6. Seja direto e franco. Comprometa-se em buscar uma resposta ou solução, mesmo quando ela não esteja disponível no momento.
7. A primeira pessoa que precisa respeitar o seu papel profissional é você mesmo. Se você não se dá o respeito, quem vai dar?
8. Busque levar ao cliente as soluções mais completas e negociadas com seus superiores. Uma vez que ele percebe que você não tem poder de negociação, ele vai evitá-lo sempre que possível.
9. Seja positivo e fale o que você pode e vai fazer. Quanto menos você falar a palavra “não” – melhor.
10. Busque estar seguro do que fala. Caso contrário, peça um tempo e vá atrás de informações que te trarão segurança na comunicação.
Para conhecer treinamentos em formatos teatrais e vivenciais em vendas da Central Paulista de Produções, acesse: www.centralpaulista.com
7 Formas Divertidas e Inovadoras de Teatro em Eventos Corporativos.
Você já utilizou recursos de teatro no seu treinamento ou convenção?
De que maneira o teatro pode contribuir no seu projeto de treinamento e comunicação interna?
Que formato de teatro melhor atende sua necessidade específica?
Para responder a estas e outras dúvidas, o consultor, palestrante e dramaturgo André Tadeu, com experiência de duas décadas em teatro corporativo, oferece a segunda parte de um minicurso sobre como utilizar recursos de teatro para treinamentos e convenções.
Na primeira série de vídeos, André concentrou-se em seis dos formatos mais requisitado para ele e sua equipe criativa na Central Paulista. Se você quiser acessar o post anterior com 6 vídeos explicativos clique aqui: http://centralpaulista.com/blog/?p=416
Esta segunda série de vídeos explicativos concentra-se em alguns recursos teatrais bastante conhecidos e outros pouco utilizados, mas com resultados muito positivos.
Os 7 vídeos explicativos tratam dos seguinte temas:
Para mais informações, acesse: www.centralpaulista.com
O nosso canal de vídeos do Youtube tem um campeão absoluto de cliques nestes quatro anos de existência. Trata-se do vídeo trailer do espetáculo “Relações Difíceis no Trabalho – A comédia”. Surpreendentemente, este vídeo tem sempre aumentado sua audiência nesta época do ano (entre final de outubro a dezembro).
Por que será?
Eu suspeito que a chegada do final do ano, com acúmulo de estresse, acaba por agravar problemas de relacionamento no trabalho (e provavelmente fora dele também!).
Em homenagem às dezenas de milhares de internautas, aos expectadores da peça e ao saudoso Ronaldo Michelotto, o ator da versão gravada, preparei uma web série de seis pequenos vídeos com dicas sobre como lidar com relações difíceis no trabalho.
O primeiro vídeo apresenta a seguinte reflexão:“Você tem Problemas de Relacionamento no Trabalho?”–um check list de indícios de que algo de errado está acontecendo nos seus relacionamentos de trabalho. Para acessá-lo, clique: http://youtu.be/WBnWdPmvMi4
O segundo vídeo: “Você tem medo de lidar com conflitos?” fala sobre como o medo de conflitos pode piorar ainda mais as relações profissionais. Para assistir, acesse: http://youtu.be/-VZJr3BgvTs
O terceiro vídeo: “Você trata dos problemas de relacionamento rapidamente?”trata da importância de detectar e tratar dos problemas cotidianos antes de tornarem-se graves. Assista-o clicando: http://youtu.be/GM4-3JtUVUc
O quarto vídeo: “Competição Construtiva ou Destrutiva?” trata de como administrar positivamente a competição dentro da empresa para preservar relacionamentos produtivos e saudáveis no trabalho. Acesse: http://youtu.be/5c4TVM-eIOg
O quinto vídeo: “Você sabe lidar com emoções negativas no relacionamento?” dá
dicas sobre como administrar emoções negativas a fim de melhorar os relacionamentos no trabalho. Acesse: http://youtu.be/hBReEUq6Yjw
E finalmente o sexto vídeo: “Como lidar com pessoas que não aceitam críticas” fala sobre como tratar com pessoas muito sensíveis a qualquer observação em relação ao seu trabalho. Acesse: http://youtu.be/i-ggPV2FkPQ
E para assistir ao vídeo trailer do espetáculo “Relações Difíceis no Trabalho – A Comédia” acesse:http://www.youtube.com/watch?v=h3q-ajUgjLg
Para conhecer melhor os conteúdos e sinopses trabalhados deste espetáculo, acesse:
http://www.centralpaulista.com/produtos_detalhes.asp?id_treinamentos_grupo1=1&treinamentos_marcador1=&id_treinamentos_descr=37
E para consultar sobre treinamentos vivenciais, palestras ou espetáculos sob medida para este assunto, mande uma solicitação para atendimento@centralpaulista.com
Você já teve a impressão de que todos os problemas de comunicação na empresa é causado pelos subordinados e parceiros, veja esta video trailer bem humorado
http://www.youtube.com/watch?v=GQBg1Ns_gJQ
Se você precisa melhorar a sua habilidade de comunicação, assista ao seguinte evento:
“Que Tipo de Comunicador é Você na Empresa?” clique aqui:
http://www.centralpaulista.com/agenda_detalhes.asp?id_treinamentos_descr=131
Este assunto é tratado no livro ” Que Tipo de Líder é Você na Empresa?
Para conhecer melhor sobre o livro, acesse:
Qual a diferença entre ter clientes e fãs?
Como eliminar comportamentos perdedores e estimular posturas vencedoras em vendas?
E de que maneira a arte pode ajudar os vendedores a criar carisma e credibilidade junto
a seus clientes?
Estas três questões são o tema do projeto “Vendas Espetaculares: Transforme seus Clientes em Fãs”.
Através de vídeo aulas disponibilizadas gratuitamente na internet e de um evento inédito, o consultor André Tadeu pretende usar elementos de teatro, cinema, música e dança para diferenciar fatores para o sucesso ou fracasso de um profissional de vendas.
O evento acontece em São Paulo no dia 20 de outubro. Para saber maiores detalhes, clique aqui: http://www.centralpaulista.com/agenda_detalhes.asp?id_treinamentos_descr=129
E a primeira vídeo-aula “15 Maneiras Cinematográficas de Fracassar em Vendas” já está disponível no canal do youtube. Paran acessá-lo, clique aqui:http://www.youtube.com/watch?v=jJW2ai8XTBk
Na semana seguinte, o complemento sobre 15 maneiras de vencer em vendas estarádisponível.